Abriu esta semana a Toca 7, numa expansão do negócio começado há um ano e meio com o Espaço 7 na praça
No passado sábado abriu nas Caldas, na Travessa da Cova da Onça, a Toca 7. Este novo local é uma expansão do negócio iniciado em maio de 2022, na Praça 5 de outubro, com o Espaço 7, pelos empresários caldenses que são primos, Pedro Almeida e Samuel Ribeiro.
“Queríamos abrir um conceito diferente, o Espaço 7 trabalha bem, mas queríamos uma casa que pudesse chegar a outros públicos”, conta Pedro Almeida.
Por outro lado, a expansão permite manter a aposta na música ao vivo com atuações regulares de artistas locais.
A Toca 7 sucede à Toca da Onça e pretende manter a linha de trabalho já desenvolvida pelos anteriores proprietários. “Foi uma oportunidade que surgiu”, diz, elogiando o trabalho desenvolvido pelo anterior proprietário. “Queremos dar continuidade e, com um toque nosso, tentar fazer ainda melhor”, frisa.
O primeiro ano de atividade na Praça 5 de outubro “foi muito bom”, analisou, em conversa com a Gazeta das Caldas.
Agora, a dupla decidiu expandir a atividade para um novo espaço, numa iniciativa que lhes permite também suprir uma lacuna. É que no inverno, a afluência (e a própria lotação, sem a esplanada) do Espaço 7 diminui. “Este é um espaço pensado também para o inverno, com lareira”, afirma.
A Toca 7 tem uma vasta carta de cocktails, entre os quais, os sete mandamentos, que são sete cocktails de autor. Depois têm os clássicos com um toque próprio. “É uma tradição desta casa que pretendemos manter”, conta.
Entre as mudanças, além da decoração do espaço, está a colocação de um balcão fixo na sala interior.
A cozinha, à base dos petiscos, como pregos, tostas e wraps, é “uma aposta forte” e está aberta até às 22h00.
Com esta expansão foram criados quatro novos postos de trabalho, empregando atualmente sete pessoas.
E se, no Espaço 7, o desporto foi uma das grandes apostas, na Toca 7 o foco está nas festas Erasmus, na música ao vivo e nos jantares vínicos, mas também em jantares de grupo.
Pedro Almeida mantém ainda o sonho de abrir uma discoteca nas Caldas.
A Toca 7, no número 21 da Travessa da Cova da Onça, está aberta de terça-feira a domingo, entre as 12h00 e as 3h00. Ao domingo fecha às 00h00. ■































