O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, está solidário com o homólogo de Torres Vedras, Carlos Bernardes, no pedido de ajuda para controlar a pandemia. Num ofício enviado a semana passada ao ministro Augusto Santos Silva, o autarca torrense solicita “a ativação de ajuda internacional para o controlo da pandemia no concelho de Torres Vedras”, reforçando os recursos humanos do Hospital, “com cinco médicos e dez enfermeiros”.
Tinta Ferreira salienta que as Caldas não teve “ainda necessidade de recorrer a esse apelo”, mas que subscreve o do colega e deseja que “seja possível que o governo consiga obter essa ajuda, e que isso possa ser útil para a organização e a gestão do CHO”.
A presidente do conselho de administração, Elsa Baião, reconhece que o CHO tem “sentido dificuldades acrescidas ao nível dos recursos humanos”, dando nota de que na passada quarta-feira estavam ausentes 134 profissionais por infeção ou isolamento profilático. “Temos dificuldades de recursos humanos, não sei se isso implica a necessidade de ajuda internacional, porque algumas destas necessidades são transitórias, com os profissionais a voltar após o período de isolamento”, explicou.
Elsa Baião informa que têm sido contratados enfermeiros recentemente (à média de um por dia) e que será publicado em breve um diploma com medidas excecionais para contratação de recursos humanos na área da saúde. “Temos alguma esperança que nos vá ajudar a cativar mais profissionais e a ter mais horas de trabalho disponíveis”, salienta.
Tinta Ferreira solidário com autarca de Torres Vedras
- publicidade -




























