Tentaram roubar Multibanco dos Vidais

0
696
notícias das Caldas
O Multibanco, da Caixa de Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, ficou destruído e foi retirado.

Uma explosão de gás, provocada durante a madrugada de 11 de Janeiro com o objectivo de arrombar a caixa Multibanco instalada na sede da Junta da Freguesia dos Vidais, causou diversos danos no edifício e no equipamento, sem que os ladrões conseguissem levar qualquer dinheiro.
Eram cerca da 1h20 da manhã quando o presidente da Junta da Freguesia dos Vidais, Virgílio Filipe, recebeu uma mensagem no telemóvel do alarme da sede. “Deparei-me com a parte exterior, junto ao Multibanco, toda a arder”, contou. “Aquilo foi feito com uma botija de gás. Dá ideia que eles estiveram a infiltrar gás para dentro do Multibanco e depois o gás passou para o interior do edifício”, comentou, acrescentando que a explosão não terá sido muito grande, mas foi suficiente para rebentar com a porta da garagem, as fechaduras e alguns vidros.

Algumas pessoas ouviram um barulho, mas nem sequer tinham a certeza se se tratava de uma explosão.
O Multibanco, da Caixa de Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, ficou destruído e foi retirado. A caixa será substituída mas, segundo o presidente da Junta, uma das possibilidades é ser colocada noutra zona da sede, onde seja mais visível.
Este é o quarto assalto à caixa Multibanco dos Vidais. O primeiro assalto aconteceu a 9 de Janeiro de 2004, altura em que um grupo de ladrões tentou levar a caixa Multibanco da Junta. A tentativa de assalto falhou porque os meliantes não conseguiram retirar o Multibanco que ficou preso num pilar do edifício.
O veículo utilizado para a tentativa de furto tinha uma grua e fora roubado na Lourinhã. Acabaria por ser abandonado numa vala perto dos Mosteiros, a poucos quilómetros dos Vidais.
Depois disso já houve duas tentativas de furto, com recurso a rebarbadoras. Apesar de ser a quarta tentativa, em nenhum dos casos conseguiram levar qualquer quantia.
“Está num sítio muito bom para quem passa na estrada nacional e pára para fazer levantamentos, mas, infelizmente, também está muito bom para os larápios”, referiu Virgílio Filipe. O autarca salientou a importância daquela caixa para a população dos Vidais “e não só”.
O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. O presidente da Junta já pediu à GNR das Caldas para fazer mais patrulhas na freguesia. Virgílio Filipe está preocupado com os assaltos que têm acontecido nos Vidais, onde até um sino da igreja do cemitério já foi roubado. “Há também casos de assaltos a residências que nem sequer são comunicados à GNR porque as pessoas pensam que não serve de nada”, lamentou.

- publicidade -