
Inesperadamente no início desta semana, uma tempestade cognominada de Hércules, com origem no abaixamento das temperaturas ao nível dos frios polares na América do Norte, provocou na costa europeia e especialmente em Portugal ondas gigantescas, que causaram estragos em vários pontos da costa portuguesa.
Na Foz do Arelho essas ondas gigantescas varreram o areal na passada segunda-feira, tendo atingido quatro viaturas que estavam na Avenida do Mar, mas sem atingir quaisquer pessoas.
Segundo alguns especialistas, a abertura urgente da Lagoa permitiu minimizar os prejuízos da tempestade da segunda-feira.
Nas Caldas os ventos e chuvas fortes destruíram parte da fachada do edifício original da antiga fábrica SECLA também no fim de semana, causando prejuízos numa viatura ali estacionada.
<a href=”https://staging.gazetadascaldas.pt/wp-content/uploads/2013/10/Assinatura-Digital_meia-pagina.jpg” target=”_black”><strong>Leia mais na edição em papel ou faça a assinatura digital da Gazeta das Caldas</strong></a>































