O Oeste chegou a estar no caminho directo da tempestade Leslie, no passado sábado, mas a mudança de rota acabou por levá-la mais para norte. Deste modo, os efeitos da tempestade acabaram por ser minimizados, limitando-se praticamente a quedas de árvores sem consequências de maior.
Guy Caldas, técnico responsável pela Protecção Civil das Caldas da Rainha, disse à Gazeta das Caldas que no concelho se registaram apenas danos em árvores e arbustos, assim como deslocação de alguns contentores do lixo.
A tempestade fez activar o dispositivo de situação meteorológica adversa, composto por oito elementos e quatro viaturas, que estiveram em constante circulação pelo concelho. Em prontidão a Protecção Civil tinha ainda duas máquinas (uma retroescavadora e uma grua) e um veículo pesado, mas a sua utilização não foi necessária.
Em Óbidos, segundo nota de imprensa do município, registou-se duas quedas de árvores: uma na estrada dos Musaranhos, que não colocou em risco a circulação, e outra da Mota do Rio, que interditou a utilização da ecopista. Na estrada entre Trás-do-Outeiro e Carregal, cabos de telecomunicações foram derrubados, mas também não ofereciam perigo à circulação. Num parque de estacionamento em Óbidos, junto ao Cruzeiro da Memória, foi derrubada uma luminária.
ASSALTO A RESTAURANTE
O restaurante O Convívio foi assaltado na madrugada de segunda para terça-feira. Os assaltantes forçaram a entrada no estabelecimento através da quebra de um vidro, levaram um ecrã de televisão, o vidro e o conteúdo de uma vitrina frigorífica.
O barulho provocado chamou a atenção dos moradores da vizinhança, que vieram à rua, o que terá contribuído para que os assaltantes tivessem abandonado o local sem levar mais bens, contou à Gazeta das Caldas o proprietário do espaço, José César.
No dia 13 de Outubro, dois homens, de 37 e 62 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de estupefacientes em Maiorga, Alcobaça. A investigação foi desencadeada pela descoberta de sacos do lixo com vestígios de cannabis num contentor público. Uma busca domiciliária permitiu descobrir uma estufa montada numa das divisões da habitação, para cultivo da planta de cannabis. Foram ainda apreendidas 5120 doses daquele estupefaciente.






























