Com as obras de construção do Lar Residencial quase a chegarem ao fim, a Misericórdia de Alfeizerão precisa agora de ajuda para equipar as novas instalações, preparadas para acolher 40 idosos na valência de lar, 30 pessoas no Centro de Dia, e assegurar o apoio domiciliário a 60 utentes.
Roupas de cama, atoalhados, louça e mobiliário são alguns dos bens de que precisa a instituição, tendo já sido lançado um apelo à generosidade nas redes sociais. O grupo de Teatro Pó D’Palco junta-se agora a esta campanha e apresenta amanhã, 8 de Dezembro, um espectáculo solidário no Valado de Santa Quitéria.
A revista à portuguesa “Saúdinha é q’eu desejo” sobe a palco às 21h30, num espectáculo cujas receitas revertem a favor do Lar Residencial. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos na sede da Misericórdia de Alfeizerão, na Casa do Pão-de-ló de Alfeizerão, na Pastelaria Cinderela e na Casa Simões.
Mas neste fim-de-semana há ainda uma outra forma de ajudar esta obra. O Clube das Caldas da Rainha da Sororoptimist International promove até domingo, 9 de Dezembro, uma campanha de angariação de donativos, mobiliário, atoalhados e livros para a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão. As entregas podem ser feitas não só em Alfeizerão, nas instalações na Misericórdia ou na Casa do Pão-de-Ló, mas também nas Caldas da Rainha, na cidade termal os locais de entrega são o Restaurante Prova dos Sentidos, na Rua General Queirós, ou na empresa António Casimiro, Lda., no número 19 da Rua Adelino Soares Oliveira.
O Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão custou cerca de 1,5 milhões de euros e não contou com qualquer apoio da Segurança Social. As inscrições para as várias valências já estão abertas.
J.F.






























