
Prossegue até este domingo, dia 11 de Março, a 27ª edição das Tasquinhas de Rio Maior. Milhares de pessoas passaram por estes dias pelo Pavilhão Multiusos da cidade das salinas, em busca do que de melhor se faz na gastronomia regional.
O certame foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 2 de Março, na presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. O governante veio substituir Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que apesar de anunciado, não pôde estar presente.
Acompanhado pela presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, o ministro visitou os vários espaços que compõem o certame. Além das tradicionais tasquinhas, há demonstrações de cozinha, mostra de artesanato e de actividades económicas, doçaria, licores artesanais. Rastreios de saúde e animação musical são outros atractivos.
Organizadas pela Câmara de Rio Maior e Associação Empresarial do Concelho, as Tasquinhas estão abertas, durante a semana, das 19h00 às 24h00. Ao sábado e domingo, o horário é alargado entre as 12h00 e as 24h00. As entradas são gratuitas de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras e fins-de-semana custam 1,5 euros para o público em geral (1,25 euros para estudantes e portadores de cartão RMJovem e cartão Rio Maior 65).
J.F.
Entradas grátis para os leitores da Gazeta das Caldas
Os leitores da Gazeta das Caldas vão poder visitar gratuitamente as Tasquinhas de Rio Maior aos fins-de-semana. Basta apresentarem na bilheteira a página (original) com o anúncio do certame, publicado nesta edição do jornal. Será entregue um convite para duas pessoas, para sextas-feiras, sábados ou domingos, por cada página de jornal entregue.






























