Evento promete boa gastronomia e muita animação durante 10 dias
De 8 a 17 de agosto, a Expoeste, nas Caldas da Rainha, volta a ser palco das Tasquinhas das Caldas. Com entrada livre, o certame junta gastronomia, artesanato, animação, etnografia e associativismo, prometendo dez dias de festa para todas as idades.
O evento, que transforma a Expoeste no maior restaurante da região, reúne associações e coletividades locais, que dão a conhecer o melhor da gastronomia regional e das suas próprias localidades, em dezenas de tasquinhas repletas de pratos típicos, petiscos caseiros e doçaria tradicional.
Além da oferta gastronómica, o evento conta ainda com cerca de 40 expositores dedicados ao artesanato local, adiantou o município das Caldas da Rainha.
O programa musical é um dos principais atrativos da edição deste ano, com nomes bem conhecidos da música popular portuguesa. O arranque acontece a 8 de agosto (sexta-feira), com o espetáculo “Tributo Nasci Pr’a Música”, acompanhado por uma orquestra. No sábado, dia 9, sobe ao palco Rouxinol Faduncho e, no domingo, a animação fica a cargo de Domingão e Maxi. A semana prossegue com atuações de Emanuel (dia 11), Jorge Guerreiro (dia 12), Rebeca (dia 13), Chave d’Ouro (dia 14) e uma noite dedicada aos Artistas Caldenses, a 15 de agosto. No fim de semana de encerramento, Luciana Abreu anima o sábado, dia 16, e Miguel Azevedo encerra as festividades no domingo, 17 de agosto.
Além do palco principal, há também programação no Espaço Bar, com música ao vivo e DJs todas as noites. Destaque para atuações de Nelson Rodrigues (8 de agosto), Filipe Esteves (9 de agosto), Vanessa Alexandra (14 de agosto), Rubin Kazin (15 de agosto) e o grupo “A Cauda de Tesoura” (16 de agosto), sempre seguidas por atuações, respetivamente, dos DJs Gabi, Beni, Party Fever’s, Y.A.M.A e M Simões, que prometem prolongar a festa pela noite dentro.
O tradicional Almoço do Dia do Emigrante está marcado para quarta-feira, 13 de agosto. A iniciativa convida a diáspora caldense e outros emigrantes a juntarem-se num momento de reencontro, partilha de histórias e sabores. O almoço realiza-se na própria Expoeste e requer inscrição prévia através de formulário online.
O evento tem organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).































