
A iniciativa foi do Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório que, anualmente dinamiza na colectividade local umas tasquinhas e feira de artesanato, que serve também para divulgar o trabalho feito pelas pessoas da terra. “As tasquinhas correram muito bem, tivemos muita afluência”, disse Ana Tibúrcio, do Centro de Apoio Social, destacando que, no que respeita à gastronomia, o bacalhau à S. Gregório é o prato mais procurado, fazendo parte de todas as refeições, seguido do cozido à portuguesa.
A próxima iniciativa será uma feira, no primeiro domingo de Novembro, onde serão comercializados produtos agrícolas, flores e doces.
A primeira pedra da obra foi lançada a 15 de Maio, e esta deverá estar finalizada em finais de 2014. A empreitada, que tem o orçamento de cerca de 800 mil euros, prevê a construção de um edifício para acolher um Centro de Apoio Social constituído por uma creche e um Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), composto por serviço de lavandaria e preparação de refeições para o exterior com uma capacidade para dar resposta a 40 utentes.
A creche terá capacidade para 33 crianças, distribuídas por três salas, consoante a faixa etária. O terreno, localizado na Rua Francisco Sá Carneiro, foi disponibilizado pela autarquia caldense.
F.F.































