No dia 8 de Agosto a GNR detectou um tractor agrícola com uma cisterna a descarregar efluentes pecuários para o solo e para uma linha de água (afluente do Rio Seco) em Turquel.
Os militares iniciaram diligências e apuraram que já tinham sido efectuadas mais duas descargas, num total de 36 mil litros de efluentes. A suinicultura foi identificada, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por rejeição de águas residuais para linha de água, que é punível com uma coima até 144 mil euros.
Dois dias antes, no Bombarral, foi identificado um homem de 41 anos por suspeita de venda de artigos contrafeitos. Foram apreendidos 27 pares de sapatilhas com um valor estimado de 270 euros e o homem foi identificado.
No mesmo dia, na Nazaré, a GNR deteve um homem de 38 anos por tráfico de droga. O homem tinha em sua posse 18 doses de cocaína e 13 doses de haxixe quando a viatura em que seguia foi abordada. Foram ainda apreendidos 130 euros em dinheiro e uma navalha. O homem, que está a cumprir pena suspensa de dois anos e dois meses pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido.
Forcado caldense fracturou tíbia
O cabo do grupo dos forcados amadores das Caldas, Francisco Mascarenhas, fracturou a tíbia no dia 8 de Agosto, quando pegava um touro no Campo Pequeno. Logo após a pega foi levado para a enfermaria e, posteriormente, para o Hospital de Santa Maria, onde, à data do fecho desta edição, aguardava a realização de exames de diagnóstico e uma intervenção cirúrgica. I.V.































