Início Actuais Souto de Moura venceu Prémio Pritzker 2011

Souto de Moura venceu Prémio Pritzker 2011

0
Souto de Moura venceu Prémio Pritzker 2011

notícias das CaldasEduardo Souto de Moura foi o vencedor do Prémio Pritzker 2011, uma espécie de “Nobel da Arquitectura” que já foi também atribuído a outros  arquitectos, como Oscar Niemeyer, Frank Gehry, Jean Nouvel, Rem Koolhaas e Siza Vieira.
O primeiro projecto para o Centro Cultural e das Caldas era da autoria deste arquitecto. A impossibilidade de gerir o seu dossier ditou que este fosse substituído pelo de Ilídio Pelicano, perdendo assim a cidade a oportunidade de possuir  uma obra de arquitectura de um autor com reconhecimento mundial.
Entre outros projectos, Souto Moura tem no seu curriculum o Estádio de Braga e a Casa das Histórias, o museu em Cascais que acolhe as obras de Paula Rego. O arquitecto já havia sido distinguido em 1998 com o Prémio Pessoa e também foi galardoado com o 1.º Prémio da I Bienal Ibero-Americana pela reconversão do Convento de Santa Maria do Bouro em pousada. Aquela obra foi também Prémio Secil, em 2004.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.