Simulacro envolveu 900 alunos na Escola Fernão Pó

0
657

Cerca de 900 alunos do Agrupamento de Escolas Fernão Pó, no Bombarral, participaram num simulacro no passado dia 17. O cenário foi um incêndio provocado por um derramamento de ácido num dos laboratórios da escola, zona que é das que estão mais expostas ao risco de incêndio, tal como a zona de cozinha.
Emanuel Vilaça, director do agrupamento, destaca que os cerca de 900 alunos foram evacuados do edifício em menos de cinco minutos, o que reflecte “um à vontade muito grande por parte dos alunos” fruto dos exercícios que têm vindo a ser realizados e que têm permitido identificar os aspectos a melhorar.
Os simulacros nas escolas são importantes tanto pela componente da segurança, como pela função educativa, frisou o docente. Todos os anos têm sido realizados exercícios deste género no agrupamento.
O exercício serviu ainda para treinar o Grupo de Primeira Intervenção, formado por 11 alunos e bombeiros. Este grupo é responsável por transmitir informação relevante sobre o local exacto onde teve lugar a ocorrência, a existência de vítimas e os locais onde estas se podem encontrar.

- publicidade -