setembro: Pavilhões do Parque arderam

0
439

A vida retoma em setembro. É mês o regresso das aulas, as atividades políticas retomam. Em Óbidos, uma das notícias mais relevantes é o anúncio do investimento na construção de um hotel de luxo na Quinta das Janelas, nas Gaeiras, com aproveitamento das águas termais. O projeto é anunciado no âmbito do Festival de Ópera, que teve lugar no mesmo local, será dinamizado pelo grupo Albatroz, um grupo de investimento russo que prevê aplicar na requalificação do espaço cerca de 20 milhões de euros.
Se no início do mês Óbidos apresentava este projeto de valorização de património ligado ao termalismo, no final do mês, nas Caldas deflagrava um incêndio no telhado de um dos edifícios dos Pavilhões do Parque, justamente um equipamento com um projeto para um hotel de luxo com aproveitamento de águas termais, do Grupo Visabeira, mas que tem estado “congelado” devido à falta de apoios comunitários para este tipo de projeto. O incêndio consumiu aquele telhado, mas a intervenção dos bombeiros impediu que se alastrasse para outras zonas do edifício, que também não sofreu danos estruturais graves. O incidente serviu para reavivar o debate em torno do projeto para ali instalar um hotel da rede Montebelo.
A nível político, depois da desvinculação de Luís Patacho no início do ano, o PS caldense perde mais um elemento. Desta vez é Jorge Sobral, figura histórica do partido a nível local, que é expulso após ter apoiado o Vamos Mudar.
O programa Bairros Comerciais Digitais aprovou a candidatura das Caldas da Rainha, que assim vai ter cerca de 2 milhões de euros para criar um marketplace que recria o comércio tradicional e incluiu requalificação urbana.
No desporto, destaque para o caldense Duarte Correia, jovem futsalista que se sagrou campeão da Europa de Sub-19. ■

- publicidade -