Sessões sobre disfunção eréctil nas Caldas e em Peniche

0
704

“Não Arranje Desculpas para falar sobre Disfunção Eréctil” dá nome à campanha nacional, que arranca nas Unidades de Saúde Familiar (USF) e Centros de Saúde das Caldas da Rainha e Peniche. Equipas de psicólogos e enfermeiros vão estar acessíveis a todos os homens ou casais que procurem ajuda hoje, 8 de Julho, entre as 9h00 e as 13h00 na Extensão de Saúde da Atouguia da Baleia e das 14h00 às 18h00 no Centro de Saúde de Peniche.

Nos dias 14 e 15 de Julho, entre as 9h00 e as 18h00, as sessões de aconselhamento irão decorrer nas USF Rainha D. Leonor e USF Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
Esta campanha é da Associação Portuguesa de Urologia, da Sociedade Portuguesa de Andrologia e da Lilly Portugal e tem por objectivo “devolver a esperança aos portugueses, informando-os de que a disfunção eréctil tem tratamento”.
São tratadas as duas vertentes do problema: a física (através da recolha de valores como a glicemia e a pressão arterial) e a psicológica (baseada numa sessão de aconselhamento entre o psicólogo e o doente).
De acordo com informação da organização em Portugal, há 500 mil homens com disfunção eréctil. Desse meio milhão, apenas 10% a 20% estão diagnosticados e estima-se que só 10% estará em tratamento.

 

- publicidade -