Organizado pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa, decorreu no dia 30 de abril, no CCC, a iniciativa “Danças do Mundo Ibérico 2025”, evento que contou com a atuação de 350 seniores que pertencem a várias entidades de apoio à terceira idade e que existem no concelho caldense.
O espetáculo, apresentado por José Ramalho, contou com o número de abertura com a coreografia que foi preparada pelos alunos da Universidade Sénior.
Ao todo foram 15 as entidades que participaram neste evento de dança e de música que animou a tarde no centro cultural e de congressos.
A vereadora da ação social, Conceição Henriques, na sua intervenção, congratulou-se com o facto de poder contar com dezenas de pessoas da “juventude avançada”, designação que prefere a outras como seniores ou idosos. “E eu também já lá estou na juventude avançada. Porque é uma juventude que vai à frente da outra e estão por isso a liderar”, referiu a autarca acrescentando ainda que a política do município “é muito simples”, e destina-se “a gerar felicidade para as pessoas, porque é isso que interessa”. Houve ainda tempo para recordar que este ano se celebra os 500 anos da morte da Rainha D. Leonor, fundadora da localidade.
O Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa – responsável por este evento – é constituído pelo Município das Caldas, IPSS e Juntas de Freguesia do concelho das Caldas da Rainha.































