Da festa fizeram parte as tradicionais marchas onde participaram utentes das várias instituições do concelho | DR
As marchas e os santos populares serviram de mote à festa que se realizou na Expoeste a 23 de Junho e que reuniu várias centenas de idosos caldenses. Utentes do Cartão Municipal do Idosos e das IPSS’s do concelho passaram uma tarde animada onde dançaram e desfilaram vestidos a rigor, sem faltar a tradicional sardinhada, típica desta quadra festiva.
Nas marchas participaram várias instituições locais que se dedicam aos idosos. Desfilaram utentes do Centro Social Paroquial das Caldas, da Misericórdia local, do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira (Lar do Montepio), Centro Social Paroquial de Santa Catarina, Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês (Carvalhal Benfeito), Associação Social e Cultural Paradense, Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, Centro de Apoio Social do Nadadouro, da Casa do Povo de A-dos-Francos, do Clube Sénior e do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.
A Festa dos Santos Populares foi organizada pela Câmara e pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho) – e é um dos muitos eventos destinados à população idosa da regão. A Associação “Viagem de Volta” esteve uma vez mais presente neste evento, colaborando na sua preparação e concretização.
A quermesse esteve a cargo do Centro de Apoio Social do Nadadouro, do Lar da Foz do Arelho e Associação de Estudantes da Universidade Sénior. A receita obtida nesta iniciativa reverteu para a compra de uma cadeira de rodas que será sorteada e entregue a uma das instituições do concelho.
Da festa fizeram parte as tradicionais marchas onde participaram utentes das várias instituições do concelho | DR