A 14ª edição da Semana da Floresta, uma iniciativa desenvolvida pela Câmara do Cadaval, levou 800 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho até à Serra de Montejunto. Sob o mote Desafio em Montejunto, este evento teve como objectivo ensinar os mais novos a valorizar o património natural da serra e o seu ecossistema.
Ao invés dos 1000 participantes que eram esperados, foram 800 as crianças que estiveram presentes. Segundo nota enviada à redacção, isto explica-se porque “o mau tempo viria a inviabilizar a presença do 5º ano de escolaridade”.
Segundo a mesma nota, as condições atmosféricas foram as responsáveis pelo adiamento do início das actividades de dia 8 de Abril (como estava planeado) para dia 13 de Abril. Assim, em vez de terminar a 20, como era previsto, terminou a 21 de Abril.
Quanto ao facto de a iniciativa se realizar fora do período comemorativo do Dia Mundial da Floresta (que coincidiu com o período das férias da Páscoa), Fátima Paz, vereadora da Educação, explicou que “esta actividade, sem a envolvência das crianças não teria qualquer significado”.
A iniciativa teve lugar na zona envolvente ao Centro de Interpretação Ambiental e Parque de Merendas de Montejunto e teve a dinamização e monitorização de uma equipa de funcionários da Câmara com o apoio dos sapadores da APAS Floresta.
Semana da Floresta levou 800 crianças à Serra de Montejunto
- publicidade -































