Santa Casa festejou o Natal com prendas no sapatinho

0
808
A festa de Natal juntou utentes de todas as idades

Misericórdia conseguiu acordo com a Segurança Social para manter Lar das Meninas e Centro de Acolhimento de Crianças

A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) realizou no passado sábado a festa de Natal, juntando utentes das várias valências. A própria festa, que decorreu com muita animação, incluiu apresentações que juntaram os mais novos aos mais idosos, num espírito de partilha e comunhão característico das festividades.
“Nós estamos a viver o grande momento do ano, em que o amor, a solidariedade, a alegria deve estar presente. E como viram, é uma festa muito simples, feita com a prata da casa, mas que tem muita qualidade”, destacou a provedora da SCMCR, Maria da Conceição Pereira, que enalteceu o trabalho das animadoras.
A provedora assinalou também a presença de familiares dos utentes. “É muito importante que saibam o que se faz aqui na Santa Casa, o esforço diário de todos os colaboradores para que as nossas crianças, os nossos jovens, os nossos idosos sintam que estão numa casa, que têm todos os dias o amor e são importantes”, afirmou.
O que não costuma faltar no Natal são os presentes e Maria da Conceição Pereira assinalou alguns que surgiram no ‘sapatinho’ da SCMCR. A instituição espera no início de 2025 iniciar as obras da cozinha, “porque a nossa candidatura foi aprovada”, anunciou a provedora. Além dessa obra, a SCMCR espera inaugurar já em janeiro as obras de requalificação do edifício do Pinto das Bicicletas, contíguo ao edifício sede da instituição, e pretende agora iniciar a requalificação da Casa de Repouso.
Outro ‘presente’ foi a assinatura de um protocolo, esta segunda-feira, com a Segurança Social que vai permitir reforçar as verbas para a manutenção das valências do Lar de Infância e Juventude, que acolhe raparigas dos 10 aos 21 anos, e do Centro de Acolhimento para as Crianças. “A Santa Casa tem conseguido manter estas valências, que dão prejuízo à Santa Casa. Muitas instituições terminaram com estas valências”, notou Maria da Conceição Pereira, mas “agora vamos ter verbas suficientes para manter as duas valências”.
Na festa estiveram o diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, João Paulo Pedrosa, e o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vítor Marques, que enalteceram o trabalho da Santa Casa. ■

- publicidade -