Sandra Batista comanda o posto territorial do Bombarral da GNR

0
3213

A primeiro-sargento Sandra Batista, de 37 anos, é a actual comandante do Posto Territorial do Bombarral da Guarda Nacional Republicana (GNR). Natural de Almeida, concelho da Guarda, começou as novas funções a 13 de Janeiro. Antes era comandante do Posto Territorial de Peniche.
Com estas funções procura servir da “melhor forma possível a população, através do aumento do policiamento de proximidade e do consequente sentimento de segurança, com vista à redução constante da criminalidade e da sinistralidade”, referiu o comando territorial de Leiria à Gazeta das Caldas.
A militar já foi recebida pelo presidente da Câmara, Ricardo Fernandes que, num encontro informal, deu-lhe as boas vindas e demonstrou a disponibilidade da autarquia para, em conjunto com a GNR, trabalhar no sentido do Bombarral continuar a ser um concelho onde se vive em segurança.
A recepção contou ainda com a presença do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, da vereadora Patrícia Pereira, do vereador Vítor Fonseca, e do Cabo Fernando Robeiro, Adjunto da comandante daquele Posto Territorial da GNR.
O Posto Territorial de Bombarral tem um efectivo de 24 militares, sendo a sua área de intervenção, composta pelas freguesias da União Bombarral e Vale Covo, Carvalhal, Roliça e Pó, num total de 89,64 km2 e com 13.193 de população residente.
As mulheres começaram a ser admitidas na Academia Militar em 1993 e actualmente a GNR conta com mais de 1500 militares, das quais 79 são oficiais, 146 são sargentos e 1366 são guardas.
Os dados indicam ainda que 2008 foi o ano em que se registou um maior número de mulheres na GNR e que actualmente estas já exercem funções de comando em vários destacamentos e postos por todo o país.

- publicidade -