Salir de Matos voltou no início de Outubro a ter uma caixa multibanco, próxima da sede da Junta de Freguesia, do posto médico e do lar de idosos. A aldeia já tinha tido este serviço, que funcionou até Maio de 2017 no edifício da Junta, até ter sido assaltada.
A partir daí a caixa multibanco não tinha sido reposta e a mais próxima para a população seria a do Coto.
O regresso deste serviço deve-se a um esforço da própria Junta de Freguesia que assegurou um investimento de 16 mil euros na estrutura de alta segurança que é exigida pelo Banco de Portugal e pela SIBS, que detém a rede Multibanco.
Tal como a anterior, também esta caixa pertence à Caixa de Crédito Agrícola, que assinou novo protocolo com a autarquia de base. Nele prevê-se que o banco não cobra taxas, mas é a Junta quem assegura a electricidade.
“Este é um serviço fundamental para a população residente, mas também para quem visita e é uma ferramenta potenciadora do desenvolvimento local”, fez notar Rui Jacinto, presidente da Junta, acrescentando que este “não é um processo fácil e tem sido cada vez mais difícil os bancos colocarem mais caixas”.
Salir de Matos volta a ter caixa Multibanco
- publicidade -































