Saiba o que vestir na noite do réveillon

0
1219
Gazeta das Caldas
Looks das marcas Mango, Bershka, Stradivarius e Zara

A correria aos saldos já começou e são cada vez mais as mulheres a esperar pelas promoções para comprarem o outfit com que darão as entradas ao novo ano. Um conselho: antes de entrar na confusão das lojas, espreite os sites das marcas pois muitas vezes é mais fácil encontrar combinações online do que entre os cabides entalados uns nos outros. E mais, se gostar de alguma peça, a maioria das páginas de internet já permite verificar se esse artigo está ou não disponível na loja mais perto de si.
Mas vamos às tendências. As lantejoulas continuam a ser uma aposta segura para a noite do réveillon – aplicadas em vestidos, tops, blazers, calças e saias – mas não são este ano a principal tendência. Já o veludo foi em 2016 e mantém-se em 2017 como um dos materiais mais populares não só em peças de roupa como em acessórios. Dos vestidos aos macacões, passando pelos botins e pelas malas, há mesmo opções para looks 100% veludo.
Quanto às cores, destaque para o verde esmeralda, azul escuro, preto, bordeaux, vermelho, roxo e prateado (este ano o dourado saiu de cena).
Uma novidade este ano é o embellishment: peças adornadas com tachas, bordados e pérolas. E não tenha receio de exagerar porque o que agora está fora de moda são as roupas lisas, sem qualquer tipo de enfeite. Mas atenção! Opte apenas por uma peça adornada: se escolher uma mala, o restante conjunto deve ser mais discreto, caso contrário irão reparar mais no que leva vestido do que em si mesma. A receita do “menos é mais” mantém-se infalível.

Os tecidos transparentes e com brilhos voltaram, as rendas continuam na moda, enquanto os slip dresses (vestidos inspirados em lingerie) perderam a força que tiveram no Inverno de 2016. As saias plissadas (com pregas) deram lugar às saias assimétricas e com folhos e àquelas mais curtas com um tecido que imita o efeito pele ou vinil.
As riscas são o padrão mais trendy desta estação e os brincos compridos com franjas os reis na categoria dos acessórios. Sim, as franjas souberam bem estender-se do vestuário à secção dos acessórios, incluindo às malas. E conseguem ser um adorno muito divertido caso vá dançar na noite de ano novo.
As chokers (gargantilhas) vieram do ano passado para ficar, mas nesta estação surgem mais arrojadas e sofisticadas, com mais aplicações como pedras, pérolas e bordados. O pêlo também se mantém como uma das tendências para esta passagem de ano, principalmente ao nível dos casacos e acessórios (já reparou que agora até há capas para os telemóveis feitas de pêlo?).

- publicidade -