Início Destaque Sabores do Mar mostram potencial de Peniche

Sabores do Mar mostram potencial de Peniche

0
Sabores do Mar mostram potencial de Peniche

notícias das CaldasA partir de hoje, e até dia 17 de Julho, Peniche rende-se aos Sabores do Mar. A sardinha será a rainha da festa, num evento que vai contar com a participação de 61 entidades, entre artesãos, tasquinhas, instituições e outros expositores.
A caravela Vera Cruz vai estar em Peniche durante o festival e, entre outras actividades, irá acompanhar as travessias a nado que irão decorrer entre Peniche e as Berlengas.

Promover o concelho de Peniche e a sua identidade através da gastronomia de mar, de animação, artesanato e outras ofertas, nomeadamente, da hotelaria e de actividades marítimo-turísticas. É desta forma que é apresentado o XII festival Sabores do Mar, que em cada edição tem atraído mais pessoas à cidade piscatória.
No recinto junto aos Bombeiros de Peniche estarão as tasquinhas do mar e solidariedade. No mar estará a caravela Vera Cruz. Será a bordo desta embarcação que a TSF irá fazer amanhã o seu programa “Terra a Terra” e, no próximo dia 13, será apresentado o evento Rip Curl Pró Portugal Peniche 2011. A 16 de Julho será feita a recepção à Confraria Marítima de Portugal e, no seguinte, a embarcação acompanhará as travessias a nado entre Peniche e as Berlengas.
Durante o festival poderão também se feitas visitas à caravela.
O nadador Miguel Arrobas vai voltar a nadar nas águas do Atlântico, desta vez fazendo a travessia Peniche – Berlenga -Peniche, com partida no Baleal e chegada na Ribeira. Trata-se de mais um desafio inédito do nadador de águas abertas que recentemente se sagrou o primeiro português a concluir a maratona a nado à volta de Manhattan (Nova Iorque). Apresentado pelo presidente da Câmara, António José Correia, como um “amigo de Peniche”, o jovem atleta já realizou diversas travessias até às Berlengas.
A acompanhá-lo na travessia Berlenga – Peniche terá o atleta Pedro Basílio e João Baeta, de 17 anos, que é o nadador mais novo de sempre a fazer esta travessia.
Na apresentação do evento, que decorreu na passada terça-feira na Fortaleza de Peniche, o presidente da Câmara destacou que está será uma oportunidade de valorizar a recente decisão da Unesco de incluir as Berlengas na rede mundial das reservas da Biosfera.
“A travessia irá reforçar a importância que as questões da sustentabilidade ambiental têm”, referiu, acrescentando que o festival irá também contribuir para o desenvolvimento económico e social.
António José Correia destaca o envolvimento da comunidade empresarial neste projecto, especificando que todas as instituições participantes têm projectos em desenvolvimento.
Abrantes será o município convidado, destacando-se pela produção do azeite.
O evento representa um investimento de 65 mil euros, dos quais 50 mil foram financiados pelo QREN através de uma candidatura do Turismo do Oeste.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.