Sabe ou Não Sabe da RTP voltou às Caldas

0
754

IMG_4781O Sabe ou Não Sabe, um concurso da RTP, voltou às Caldas para gravar mais um episódio daquele programa. A equipa de filmagens (de 13 pessoas) esteve na Praça da Fruta na manhã do passado sábado e o apresentador Vasco Palmeirim distribuiu a sua boa disposição pelos presentes.
“Hoje a praça é uma alegria!”, exclamava uma vendedora. Os transeuntes paravam curiosos à medida que viam o aparato de câmaras e microfones, de material e de pessoas, ou quando se apercebiam de uma cara que costumam ver na televisão.
O programa já tinha estado nas Caldas em 4 de Outubro de 2013, mas a Shine Iberia, produtora do concurso, decidiu voltar porque já tinham sido “felizes nas Caldas da Rainha e por ser uma das cidades emblemáticas de Portugal”, revelou Duarte Borges, assessor de imprensa da produtora. Para além disso, em 2013, não tinham gravado na “colorida Praça da Fruta”, como ele próprio disse.
Para além da Praça, a produtora fez gravações na Rua das Montras e na Avenida.
Esta edição contou com a presença da cantora caldense Rebeca que também jogou e conseguiu ganhar 1500 euros, os quais doou aos Bombeiros das Caldas da Rainha. A cantora considerou que o jogo “correu muito bem, apesar de ao início estar um bocadinho nervosa”. Em declarações à Gazeta das Caldas a cantora explicou ainda que escolheu os Bombeiros porque “ajudam as pessoas e eu gosto de ajudar quem ajuda”.
Das Caldas, a equipa seguiu para Óbidos, onde prosseguiram as gravações. A produtora salientou a beleza e a história desta vila, revelando ainda que haviam encontrado um “concorrente especial, vestido de cavaleiro medieval…”.
A Shine Iberia ainda não sabe revelar quando irão os concorrentes das Caldas e de Óbidos para o ar, mas estima que seja a partir de Março.
O apresentador Vasco Palmeirim disse que foram “muito bem recebidos e o amor que toda a equipa recebe por parte dos caldenses é fantástico”.

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -