Rui Pedrosa, o novo presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) tomou posse a 15 de Maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria. O novo dirigente, que foi eleito a 15 de Março, vive nas Caldas da Rainha desde 2007. É doutorado em Biologia Humana e investigador principal do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-IPLeiria).
Licenciado em Bioquímica e mestre em Biologia Celular, o novo presidente do IPL foi vice-presidente da instituição no último mandato de Nuno Mangas, para a área da investigação e inovação, desde 2014.
Rui Pedrosa é também professor adjunto da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e tem experiência na participação em órgãos de gestão do Politécnico de Leiria, para além da coordenação de vários projetos de investigação, comunicação de ciência e internacionalização.
O novo presidente anunciou a nomeação de Samuel Rama, sub-director da ESAD como um dos pró-presidentes da instituição. No seu discurso de tomada de posse, Rui Pedrosa deixou claro que no seu mandato terá como principal prioridade “transformar o Politécnico em universidade”.
Com esta posse deixam de ser Vice-Presidente e Pró-Presidente do Politécnico, respectivamente os professores João Paulo Marques e João Serra, ambos naturais das Caldas da Rainha.
Rui Pedrosa tomou posse como presidente do IPL
- publicidade -































