Rui da Bernarda renova Capristanos

0
671

Há três anos que Rui da Bernarda está apostado em renovar o seu estabelecimento junto à estação rodoviária, que até agora se chamava Claras, mas que o empresário renomeou de Capristanos, tendo em conta os antecedentes históricos caldenses daquele espaço.
Essa remodelação, segundo o empresário, tem sido mais lenta do que era pretendido. Mas para já o café tem um ar muito mais moderno, tendo sido substituídas as mesas e cadeiras, bem como os principais equipamentos da cozinha e do balcão.
Rui da Bernarda espera investir 100 mil euros neste espaço, o que inclui também a reabertura do restaurante que em tempos funcionou no primeiro andar.
A renovação está a ser feita em parceria com o projecto “Fabrico Próprio”, que inclui profissionais ligados à ESAD. Entretanto, o número de colaboradores passou de três para nove.
“Esperamos devolver este espaço à cidade, com uma aposta clara nos produtos tradicionais portugueses de qualidade, que são fornecidos pela Mercearia Pena, pelas nossas praças da fruta e do peixe e composto ainda pelos produtos da Lagoa”, afirmou o empresário, que, além da Mercearia Pena, também gere a Pérola da Sorte.
Os Capristanos funciona actualmente durante a semana, entre as 5h30 e as 20h00 e, aos sábados, das 6h30 às 15h00. Por enquanto, encerra aos domingos mas, no futuro, vai abrir todos os dias.

- publicidade -