Jovem de 20 anos venceu a final nacional de Pastelaria do Jovem Talento da Gastronomia
Ruben Lima, que tem 20 anos e é natural de Coimbra, mas estuda na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, foi o vencedor do concurso nacional Jovem Talento da Gastronomia na competição de Pastelaria, que decorreu nos dias 13 e 14 de dezembro do ano passado, no Estoril.
“A Natureza e a sua frescura” é o nome da sobremesa que levou a concurso e que lhe valeu a vitória. Constituída por suspiro com caramelo de cogumelo, esponja de pistachio, creme de eucalipto e gel de maçã verde, a sobremesa foi ainda harmonizada com um cocktail elaborado com vinho branco do Douro, aguardente vínica de Cantanhede e xarope de açúcar e hortelã.
O jovem, que reside na Lousã e frequenta o 3º ano do curso de Gestão e Produção de Pastelaria, recebeu um cheque de 3 mil euros em equipamentos e utensílios de cozinha e pastelaria.
Deixando os seus parabéns ao vencedor, mas também “aos colegas que o apoiaram e aos professores da turma, que sempre o incentivaram”, o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, diz que “é com muito orgulho, alegria e satisfação que conseguimos pela segunda vez na história da escola ganhar o prestigiado concurso JTG, pelo segundo ano consecutivo na competição de Pastelaria”. O mesmo responsável recorda que “no ano passado o nosso aluno José Melo tinha vencido na final nacional também na competição de pastelaria, por isso ficamos muito felizes com a confirmação dos bons resultados obtidos e que refletem, por um lado, a iniciativa, o foco e a determinação dos alunos, mas também a qualidade, inovação e criatividade da formação na escola”. ■






























