No dia 5, em Coz (Alcobaça), foi roubado, por esticão, um fio em ouro de uma idosa de 79 anos.
Uma charrua foi furtada a 29 de Abril na Atouguia da Baleia. No mesmo dia assaltaram uma casa em Ferrel e um carro em São Martinho do Porto. No dia seguinte, também em São Martinho, assaltaram um veículo e uma casa. Uma auto-caravana também foi assaltada em Óbidos.
A 1 de Maio a GNR recebeu uma queixa pelo furo de cabo de cobre na Atouguia da Baleia. No dia 2 assaltaram um armazém em Salir do Porto e roubaram um veículo em Vale Maceira. Em São Gregório foram furtados vários sinais de trânsito. A GNR recebeu ainda duas queixas por burlas através da Internet.
No dia 3 foi assaltado um veículo no parque de estacionamento da praia Supertubos (Peniche) e um restaurante em Óbidos. A PSP das Caldas recuperou, a 6 de Maio, um veículo que tinha sido furtado no dia anterior.
Um agricultor de 73 anos faleceu na sequência de um acidente com um tractor em São Mamede (Alcobaça), na noite de 1 de Maio. De 29 de Abril a 5 de Maio a GNR das Caldas registou ainda na área do seu destacamento territorial 19 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.
Um homem de 52 anos foi detido pela GNR do Bombarral, a 30 de Abril, por conduzir com 2,09 gr/l. A 1 de Maio foi detido na Benedita um condutor, de 24 anos, com 1,88 gr/l, e outro em Alcobaça, de 31 anos, por não ter carta.
Numa operação rodoviária, a 2 de Maio, a GNR das Caldas fiscalizou 153 condutores e foram apanhados dois condutores com excesso de álcool. Um jovem de 13 anos foi identificado por conduzir, sem carta, uma mota e um veículo foi apreendido por falta de seguro. Na Nazaré a PSP deteve outro condutor com 1,54 gr/l.
A 3 de Maio um condutor foi detido na Atouguia da Baleia por conduzir com 1,56 gr/l. Noutra operação, foram fiscalizados 103 condutores, tendo sido detidas seis pessoas por excesso de álcool (entre 1,31 e 1,90 gr/l).
Tentaram arrombar caixa Multibanco
Desconhecidos tentaram arrombar uma caixa Multibanco em Salir do Porto durante a madrugada de 4 de Maio. A patrulha da GNR das Caldas encontrou junto ao terminal, que estava queimado, uma mangueira e uma botija de gás que terão sido utilizadas para a tentativa de furto daquela caixa.
O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Leiria, que tem acompanhado outros casos de roubo de caixas Multibanco com o uso de botijas de gás. P.A.
GNR explica como evitar roubos de metais
Hoje, 10 de Maio, pelas 19h00, terá lugar nas instalações da APAS – Associação de Produtores Agrícolas da Sobrena (Cadaval), uma acção intitulada Campo Seguro – Prevenção do Furto de Metais não Preciosos, promovida pela GNR.
Esta iniciativa, com uma hora de duração, tem por objectivo alertar os agricultores para a necessidade de adoptarem medidas de segurança preventivas e de protecção contra furtos.
Os interessados em obter mais informações poderão contactar a associação através do site www.apas.com.pt F.F.






























