Rotary Clube das Caldas da Rainha festejou 60 anos

0
876

O Rotary Club das Caldas da Rainha comemorou no passado dia 19 de Abril o seu 60.º aniversário. Do programa das festas constou a habitual deposição de uma coroa de flores em homenagem aos fundadores e sócios falecidos, na Ronda do Rotary Club, junto ao supermercado Continente, e uma noite de convívio que contou com animação da Orquestra Ligeira de Óbidos e da fadista Deolinda Bernardo.

Jos Schulze, presidente do clube, disse à Gazeta das Caldas que o evento teve a presença de uma centena de pessoas, o que já é muito para um pequeno clube como o nosso. Entre os convidados estiveram o governado distrital do Rotary e o embaixador holandês em Portugal.
Este foi um dos últimos actos de Jos Schulze, holandês que preside desde 1 Julho do ano passado ao Rotary caldense, o que tem feito “com orgulho e honra”.
O presidente nota o decréscimo de companheiros, que desde que entrou para o clube, em 2006, desceu de 27 para 16, uns porque faleceram, outros porque mudaram de cidade e integraram clubes dessas cidades. Felizmente temos a possibilidade única de integrar três novos elementos, um dos quais inaugurado nesta noite, destacou, sublinhando o facto de um dos novos elementos estar ainda na casa dos 40 anos. Pode ser um bom complemento para o nosso grupo, que é composto por pessoas dos 55 para cima, observou.
O Rotary Club é um movimento mundial que conta com 30 mil clubes e mais de 1,2 milhões de companheiros por todo o mundo. Nas Caldas da Rainha realiza acções sociais, como a premiação de alunos escolares do 9.º ao 12.º ano. Atribui ajuda a cidadãos caldenses e nomeia ainda o profissional do ano, para além de outras actividades.
J.R.
- publicidade -