Este ano foram entregues 83 prémios de mérito escolar aos alunos do 9.º aos 12.º anos e nove bolsas de estudo para o ensino superior
O Rotary Club das Caldas atribuiu 83 prémios de mérito escolar e nove bolsas para o ensino superior na passada sexta, 21 de novembro, numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro.
Foram premiados mais 26 alunos que no ano passado. Tratam-se de estudantes do 9.º ano ao 12.º, do ensino regular e profissional, das escolas do concelho.
Vitória Mota, que completou o 12.º ano em Línguas e Humanidades na Raul Proença, afirmou, enquanto representante dos alunos, que “este evento tem uma grande importância, não só para nós, alunos – é uma recompensa de todo o esforço que fizemos ao longo do ano letivo. Também é um evento de grande importância para os pais e todas as famílias, porque os nossos sucessos são uma grande fonte de orgulho para eles. E também, é claro, muito importante para as escolas, porque veem o seu árduo esforço recompensado no sucesso dos alunos”.
Passando a palavra para a mesa, Carlos Monteiro, ex-presidente rotário, lembrou o início da entrega destes prémios, cuja ideia concebeu, há 18 anos, e agradeceu aos companheiros que lhes deram continuidade, sem esquecer as palavras de apreço a alunos, pais, professores e patrocinadores.
A vereadora Conceição Henriques lembrou que “os jovens têm o instrumento mais valioso que existe no mundo. Será que é o dinheiro? Será que é o computador? Será que é a Inteligência Artificial? Não. É o instrumento que demorou milhões de anos a ser fabricado, e está sentado em cima dos vossos ombros. É o vosso cérebro”.
A presidente do Rotary das Caldas, Graça Nobre, também apelou ao uso do cérebro, que “precisa de muita ginástica”. Quis ainda salientar os “professores que deixam uma marca nas nossas vidas”, como a sua professora da primária.
Por fim, a presidente do recém-criado Interact das Caldas, Beatriz Garcia, referiu o dinheiro que o clube angariou para ajudar nas custas da viagem a Singapura para as Olimpíadas de Robótica dos alunos da Raul Proença.































