Rotários solidários com o CEERDL

0
564

O Rotary Club das Caldas realizou a 24 de Fevereiro um jantar de solidariedade para com o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL). O dinheiro obtido (superior a 500 euros) permitiu a aquisição de um fogão para uma das residências do centro e de uma peça de abdução, tabuleiro e apoio de cabeça a adaptar em cadeira de rodas para melhorar a postura de um  jovem com multi-deficiência.
Esta acção contou com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste que, a 19 de Fevereiro, realizou um almoço onde estiveram 36 pessoas e cuja receita (360 euros) entregou ao clube caldense.
O jantar solidário, que se realizou na Lareira, contou com a presença de perto de 50 pessoas. Entre os convidados estiveram o vereador Hugo Oliveira que informou que este ano o CEERDL será a instituição de solidariedade social beneficiada na “Corrida pela Vida”, que decorre anualmente em Dezembro.
A presidente do centro, Maria João Domingos, destaca a solidariedade do clube rotário caldense para com o CEERDL e considera que essa decisão também “constitui um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela nossa organização”.
Este jantar, para além da angariação de fundos,  também permite uma melhoria da resposta aos clientes que atendem e funciona como um “importante meio de sensibilização para a igualdade de oportunidades de educação, formação,  emprego e de apoio a necessidades especificas dos cidadãos com incapacidades”, disse à Gazeta das Caldas.
Neste evento esteve também presente o past governador, Henrique Gomes de Almeida, que falou do movimento e ideais rotários  no âmbito do 109º aniversário do Rotary Internacional, que se assinalou a 23 de Fevereiro. Foi entregue ao advogado e elemento do clube, Mário Carvalho, o diploma de subscritor de mérito da Fundação Rotária Portuguesa.
O Rotary Club das Caldas está já a preparar a continuação do rastreio visual às crianças que frequentam o jardim de infância e primeiro ciclo no concelho das Caldas. Para Abril está prevista a visita às escolas básicas de Salir de Matos e Coto, abarcando cerca de 170 crianças.
No total, esta iniciativa irá abranger cerca de 1100 crianças com idades compreendidas entre os quatro e os 10 anos. A clínica OptiCaldas, que colabora nesta acção, já fez o diagnóstico, aluno a aluno, dos estabelecimentos em que já foi realizado o rastreio, e que será agora entregue nas respectivas escolas.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -