Rotários debatem responsabilidade social

0
584

Hoje, 20 de Setembro, pelas 21h00, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I vai realizar-se uma conferência onde serão apresentados exemplos de boas práticas de responsabilidade social”.
A iniciativa é do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha (NRDC) e vai contar com a apresentação dos exemplos da associação Olha-te (que presta apoio a doentes oncológicos e familiares) e da Fundação Infantil Ronald McDonald. Esta última apoia crianças em tratamento hospitalar e as suas famílias, residentes longe dos hospitais onde estão internadas.
Depois de uma apresentação sobre os objectivos e metas do novo núcleo de desenvolvimento comunitário, pelo presidente, João Sá Nogueira, seguir-se-ão as intervenções de responsáveis daquelas duas instituições: Célia Antunes e Ana Patacho, respectivamente.
Este colóquio é o primeiro de uma série de eventos organizados pelo NRDC, sobre o tema Janela para a Comunidade onde serão abordadas áreas de interesse para o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.
O NRDC é um clube de homens e mulheres não rotários que compartilham o compromisso do Rotary com o serviço e a preocupação com o desenvolvimento sustentável de longo prazo da sua comunidade. Foi apadrinhado pelo Rotary Club das Caldas da Rainha, tendo sido constituído em Abril de 2019. Integra este grupo João Sá Nogueira (presidente), Manuela Franco, Natércia Oliveira, Paula Ganhão, Carlos Oliveira e João Caldas Lopes, que se comprometem em trabalhar no estabelecimento de parcerias com várias entidades locais, na melhoria da qualidade de vida e na promoção de soluções sustentáveis para as necessidades da comunidade.
Pretendem ainda capacitar jovens, promover o envelhecimento activo e partilhar conhecimentos e experiências bem-sucedidas de desenvolvimento social e comunitário.

- publicidade -