O Rotary Club das Caldas da Rainha assinala em Abril do próximo ano o seu 65º aniversário. Para o festejar pretendem publicar um livro para crianças onde explicam o que é ser rotário e em que consiste este movimento, explicou a nova presidente do clube, Manuela Franco, após a sua tomada de posse, a 30 de Junho.
Neste ano rotário que agora inicia, está também prevista uma palestra na área da saúde, com a presença do anterior presidente do conselho directivo do Infarmed, Henrique Luz Rodrigues, que virá às Caldas falar sobre medicamentos. Seguir-se-á uma outra sobre comunicação social e a importância do jornalismo na sociedade actual.
Manuela Franco pretende dinamizar uma actividade na Lagoa de Óbidos com crianças portadoras de doenças do foro oncológico, um passeio interclubes para reforçar os laços de companheirismo e dar continuidade à campanha de solidariedade “Crianças Primeiro”, com a dinamização de um concerto e uma caminhada. Haverá também uma maior ligação ao rotaract ( programa do Rotary para jovens de 18 aos 30 anos), com actividades conjuntas e participação nas suas reuniões.
A próxima iniciativa será a visita do governador do distrito rotário, em Setembro, em que o responsável irá conhecer algumas empresas e instituições da cidade e depois jantar com os elementos do clube, inteirando-se do trabalho que este está a desenvolver.
No jantar de transmissão de tarefas, que juntou cerca de 120 pessoas na Lareira, o anterior presidente, Joaquim Monteiro, partilhou o trabalho feito durante o último ano, dando destaque à campanha de solidariedade “Crianças primeiro”, que lançou em conjunto com o Banco Alimentar do Oeste, com o objectivo de ajudar as crianças mais carenciadas da região.
Nesta cerimónia foi admitido um novo membro, a socióloga da ETEO, Maria José Gomes. O clube conta actualmente com 22 elementos e um dos objectivos para este ano será aumentar o quadro social com, pelo menos, mais um sócio.
Os rotários caldenses estão também envolvidos na constituição de um novo clube no Cadaval.
O evento foi animado pela cantora Melanie Russo e contou com a presença de elementos rotários dos clubes de Torres Vedras, Almeirim, Santarém, Lisboa, Moita, entre outros.






























