As Salinas de Rio Maior e o Lagar de Azeite Fonte da Bica, no mesmo concelho, integram a segunda edição da agenda nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que até 16 de abril promove mais de 170 experiências em todo o país para dar a conhecer os locais associados à indústria.
“À Descoberta do Turismo Industrial” percorre “uma oferta turística diferenciadora, numa agenda pontuada por visitas a fábricas em laboração e equipamentos museológicos ligados a antigos complexos industriais. Espaços de memória inapagável onde é possível compreender os processos de fabrico, perceber o funcionamento da maquinaria e experimentar o produto final, ou viajar pelo seu passado histórico e cultural”, explica a organização, esclarecendo que são centenas de atividades para toda a família.
Esta é uma iniciativa do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Alentejo e Ribatejo, Região de Lisboa, Algarve e Direção Regional de Turismo do Açores e parceiros do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial. “O Turismo Industrial ilustra bem o papel dinamizador que o turismo tem junto de outros setores de atividade, criando diferentes experiências, em todo o território”, disse Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, acrescentando que “iniciativas como esta agenda permitem aproximar o público de uma oferta de enorme valor, criando sinergias”. ■
Rio Maior: Salinas e lagar de azeite integram Rota do Turismo Industrial
- publicidade -






























