Desde que foi inaugurado, em Julho de 2017, o complexo desportivo do Abraço Verde (junto ao campo de rugby) não tem os seus repuxos a funcionar. A Câmara justificou o problema explicando que os equipamentos instalados pela empresa Nuno Roque Lda. não eram os previstos pelo projecto, mas já há um mês que os bebedouros foram substituídos e continuam sem funcionar a 100%.
Em Fevereiro deste ano, o munícipio adiantou à Gazeta das Caldas que os bebedouros já tinham sido substituídos por outros metalizados mais modernos, mas que faltava ainda regular a pressão da água que saía das torneiras. É que nalguns casos a água corria com tão pouca pressão que, apesar de substituídos, esses mesmos repuxos pouca utilidade tinham para quem ali faz exercício e tem necessidade de matar a sede.
Passado um mês, Gazeta das Caldas dirigiu-se outra vez ao local e verificou que os bebedouros continuam exactamente com os mesmos problemas. Apesar de correr água, esta não corre sequer com pressão suficiente para que seja possível beber água dos repuxos ou encher uma garrafa. Gazeta das Caldas também voltou a questionar a Câmara, para saber para quando se prevê a total reparação dos equipamentos, mas não obteve resposta até ao fecho desta edição.
Em Setembro de 2017, o nosso jornal também noticiava que a maioria das fontes e repuxos da cidade – e não apenas os do Abraço Verde – estavam secos. Era o caso da rotunda da rã bordaliana junto à Estação de Comboios, dos chafarizes dos CCC e da Praça 25 de Abril. Entretanto a autarquia resolveu os problemas técnicos que identificou na altura e todos esses equipamentos estão já com água. Faltam os do Abraço Verde.































