Recolha para o Banco Alimentar do Oeste neste fim-de-semana

0
732

Nos dias 1 e 2 de Dezembro vai realizar-se mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos bancos alimentares. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré e Peniche.
Ao longo do fim-de-semana, os voluntários vão estar à porta de cada superfície comercial que colabora com esta causa, devidamente identificados com autocolantes ou t-shirts do Banco Alimentar, disponibilizando os sacos com o respectivo logótipo, convidando todos a aliar-se a esta iniciativa.
A participação é simples: basta colocar no saco fornecido os bens alimentares que se deseje, de preferência produtos não perecíveis (leite, arroz, massas, óleo, azeite, açúcar, farinha, conservas) que serão, mais tarde distribuídos mensalmente aos necessitados através das 61 IPSS´s ou de grupos de voluntários com as quais Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste tem acordos. Na região Oeste são ajudadas cerca de 10.000 pessoas carenciadas.
Este ano, a campanha cobre também freguesias onde quem não se possa deslocar às grandes superfícies poderá, ainda assim, colaborar, como na Praça da Fruta das Caldas da Rainha, através dos voluntários do BAO que recolherão os donativos oferecidos.
O Banco Alimentar disponibiliza outras possibilidades de doação, como é o caso da campanha on-line, em que as pessoas podem fazer o seu donativo em www.alimentestaideia.net, entre 29 de Novembro e 9 de Dezembro.
Estão igualmente disponíveis nas caixas dos supermercados vales alimentares que são pagos no acto da compra e, posteriormente, reconvertidos em alimentos. Estes vales podem ser adquiridos entre os dias 29 de Novembro e 9 de Dezembro.

- publicidade -