Sondagem no Bombarral causa divergência entre executivo e oposição

0
582

Estudo sobre impactos da covid-19 é visto por PSD e CDS-PP como estratégia do socialista Ricardo Fernandes para as autárquicas

A Câmara Municipal do Bombarral está a proceder à realização de um estudo de opinião sobre as medidas implementadas pela autarquia no âmbito da covid-19, mas os partidos da oposição questionam a opção do executivo liderado por Ricardo Fernandes (PS) e acusam a maioria do PS de aproveitamento político.
Em comunicado, a Concelhia do Bombarral do PSD considera que esta sondagem “não passa de uma sondagem encapotada de medidas para uma recandidatura do atual presidente pelo PS”, enquanto a estrutura local do CDS-PP diz que o executivo “usa dinheiro da autarquia para fazer um estudo de opinião, que serve igualmente de sondagem para a recandidatura” de Ricardo Fernandes.
À Gazeta das Caldas, o presidente da Câmara relativiza as críticas e justifica a decisão. “No momento que o País atravessa é importante ter-se a noção clara e exata do impacto social que a pandemia tem nas pessoas e no concelho. Este estudo replica o que ocorreu em muitos outros concelhos”, frisa Ricardo Fernandes.
O socialista esclarece que o estudo “será o instrumento que vai permitir obter a perceção dos bombarralenses sobre a doença, a evolução da mesma, o impacto das medidas adotadas pelo Município e a sua adequabilidade”, de modo a que a estratégia de intervenção “esteja o mais adaptada possível às reais necessidades da população”.

Propostas para OP
Entretanto, a autarquia recebeu, no âmbito do Orçamento Participativo (OP), mais de três dezenas de propostas.
Para o chefe do executivo municipal, este elevado número de propostas para o OP “representa um aumento significativo da participação dos bombarralenses comparativamente com a primeira edição”.

- publicidade -