Quiosque da Praça inaugura e lança concurso de desenho

0
1037
Foto Margarida Araujo
Foto Margarida Araujo

“Desenha-me um quiosque”. Assim se designa o concurso de desenho livre, aberto ao público que irá decorrer amanhã, 7 de Março, a partir das 15h30, dinamizado pelo Quiosque da Praça no âmbito da sua inauguração.

Serão aceites todas as participações recorrendo a qualquer tipo de técnica e material. Os trabalhos deverão ter o tamanho mínimo de um A4 e o tamanho máximo de um A1 e a cada um dos três vencedores será atribuído um prémio. O primeiro prémio será de 70 euros, o segundo de 30 euros e o terceiro receberá dois menus de oferta.

Para concorrer basta enviar um e-mail para quiosquedapraca@outlook.pt ou aparecer no próprio dia. Os resultados do concurso e a entrega de prémios será feita durante a cerimónia de inauguração.

- publicidade -

O Quiosque da Praça já esteve em formato de pré-abertura durante a semana passada. A gerente do espaço, Catarina Paramos, pretende que o quiosque apresente uma panóplia de produtos com ligação à Praça da Fruta, nomeadamente sumos, sopas, saladas e sandes.

“Tudo confeccionado com os produtos frescos adquiridos aos vendedores da Praça e com uma base sempre saudável”, diz, dando como exemplo a confecção de sumos “detox”(com ingredientes vegetais crus que permitem uma maior eficiência na eliminação de toxinas ou outros elementos não benéficos ao organismo). O café é da Mercearia Pena.

O Quiosque da Praça irá funcionar todos os dias da semana das 8h00 às 19h00 e às quintas, sextas e sábados estará aberto à noite, estando também a funcionar ao domingo.

O espaço vai ter também uma programação cultural, estando previstas actividades como música ao vivo, apresentação de livros, tertúlias e concursos de desenho e pintura. Serão também realizados workshops gastronómicos, com a utilização dos produtos locais e frescos.

O Quiosque da Praça está também associado ao projecto Olha-te, o qual desenvolve actividades para doentes oncológicos, no âmbito do seu projecto de responsabilidade social.

Para além de Catarina Paramos, que estava desempregada e decidiu criar o seu próprio emprego, o Quiosque tem ainda mais dois funcionários a tempo inteiro, que estavam desempregados.

 

- publicidade -