Quatro corridas de toiros na Nazaré durante o verão

0
496

A temporada tauromáquica é organizada pela empresa Doses de Bravura, que apostou em “máximas figuras” da atualidade

A temporada tauromáquica de 2022, na Nazaré, é constituída por quatro corridas. A primeira, uma corrida de toiros à portuguesa, realiza-se a 23 de julho, e conta com a participação dos cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero. Estarão também presentes os forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra, sendo lidados seis toiros de Jorge de Carvalho. A 6 de agosto a corrida contará com os cavaleiros João Moura Junior, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Junior, e forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira. Serão lidados seis toiros da ganadaria Passanha.
No dia 13 de agosto participarão na corrida os cavaleiros António Telles, Manuel Telles Bastos, António Telles (filho) e Tristão Telles de Queiroz, o matador Joaquim Ribeiro “Cuqui” e o novilheiro Diogo Peseiro. Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e Coruche, sendo lidados seis toiros de José Luís Cochicho.
Por último, a 20 de agosto estarão na praça os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco Nuncio e Joaquim Brito Paes. Pegam os forcados Amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra. A corrida será de concurso de ganadarias e concurso de pegas.
Para além destas corridas há ainda a possibilidade de uma quinta corrida, em Setembro, por ocasião das festas anuais da Nazaré.
Em conferência de imprensa realizada a 5 de julho, Rui Bento, da empresa organizadora, “Doses de Bravura”, disse ter apostado em trazer a esta vila “os toureiros que triunfaram nesta praça de forma indiscutível e, bem assim, os artistas que são máximas figuras na atualidade”, refere nota de imprensa. O mesmo responsável destacou ainda o naipe de ganadarias que lidarão nesta praça, “as quais constituem, por si só, a garantia de darem o espetáculo de arte e emoção pretendido”. ■

- publicidade -