Quartéis da GNR de São Martinho e Alcobaça continuam num impasse

0
703

Depois de uma reunião entre Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, e Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, não há fumo branco relativamente aos novos quartéis da GNR em Alcobaça e em São Martinho do Porto.

O Ministério da Administração Interna, questionado pela Gazeta das Caldas, enviou um mail no qual refere que a reunião decorreu no âmbito de um levantamento no terreno para “elaborar uma Nova Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças de Segurança”.
Explicou ainda que “foi suscitada a eventual utilização, pela GNR, de umas antigas instalações da CP em São Martinho do Porto, que actualmente integram o património da Infraestruturas de Portugal”. Esta solução, dizem, “está a ser analisada pelo Ministério da Administração Interna, GNR e Infraestruturas de Portugal”.
Uma ideia que não é nova pois já em 2012 a Gazeta das Caldas noticiava que estava em estudo a possibilidade do quartel passar para a estação ferroviária de S. Martinho.
Relativamente às instalações policiais de Alcobaça e Caldas da Rainha o ministério apenas adiantou que “está igualmente a proceder-se à sua análise no âmbito do estudo acima referido”. Em cima da mesa, segundo a autarquia de Alcobaça, existe a hipótese de o novo quartel se localizar em Nova Alcobaça. 

- publicidade -