PSP recupera 207 peças furtadas das Faianças Bordallo Pinheiro

0
594

Suspeito de 40 aos foi identificado e constituído arguido. Estão ainda por recuperar artigos no valor de 100 mil euros

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria recuperou mais de 200 peças de cerâmica decorativa que tinham sido furtadas das instalações da Fábrica de Faianças Rafael Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. As peças recuperadas têm um valor de 45 mil euros, mas estão ainda por recuperar outras com valor calculado em cerca de 100 mil euros.
A operação, conduzida no dia 23 de abril pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial das Caldas da Rainha, foi realizada na sequência de diligências efetuadas no âmbito de vários inquéritos crime por furtos qualificados, registados durante o mês de abril.
De acordo com a PSP, foram apreendidas 207 peças de arte cerâmica, num trabalho de investigação que levou também à identificação de um suspeito de 40 anos, conhecido por antecedentes em crimes semelhantes. O indivíduo foi constituído arguido por fortes indícios de envolvimento nos crimes de furto e recetação.
A polícia revelou ainda que o desaparecimento reportado pela empresa caldense de faianças ascende a cerca de 140 mil euros, sendo que a investigação vai prosseguir para tentar localizar e recuperar as restantes peças. ■

- publicidade -