
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregou ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Carlos Orlando, a medalha de mérito e dedicação pelos relevantes serviços prestados às Misericórdias Portuguesas.
A distinção teve lugar, no passado dia 4 de Junho, no final do Congresso Nacional das Misericórdias, que teve lugar no Fundão e que contou com presença dos ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e de cerca de 700 congressistas.
Além do provedor obidense foram condecorados pela União das Misericórdias Portuguesas mais 11 pessoas.
De Óbidos foi uma delegação da Misericórdia composta por José Machado, Salete Lé, Carlos Orlando Rodrigues, Maria José Ferreira e Humberto Lé. Durante o debate foi proposto por estes responsáveis que a União das Misericórdias “proponha ao governo estender a nova vaga do Simplex às regras da Segurança Social aplicáveis às instituições de solidariedade social”, refere José Machado.
Após o congresso, a Misericórdia de Óbidos participou na Feira de Economia Social, também no Fundão, que foi inaugurada pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa visitou a tenda desta entidade e teve oportunidade de ver as peças de cerâmica produzidas no atelier que funciona no edifício do antigo hospital. Na despedida “disse esperar ir a Óbidos no próximo mês de Outubro”, remata José Machado.






























