O proprietário de um café nas Caldas da Rainha, cuja localização a PSP não quis divulgar, foi esfaqueado por um indivíduo de 36 anos, ao final da tarde de 13 de Março.
O agressor acabou por ser detido pela polícia que se deslocou ao local, cerca das 19h00, por ter recebido um alerta para uma desordem pública. Quando chegaram ao café, o homem já tinha sido agarrado por outras pessoas e foi entregue aos polícias.
A vítima, de 52 anos, teve que ser transportada para o hospital das Caldas devido aos ferimentos. Presente a tribunal, o agressor ficou em liberdade, mas proibido de se aproximar do estabelecimento em causa.
Um homem de 27 anos foi detido na manhã de 10 de Março, nas Caldas, por ter na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 241 doses individuais.
A 13 de Fevereiro a PSP das Caldas deteve um homem de 51 anos contra o qual existia um mandato de detenção e condução. O indivíduo foi entregue ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, onde irá cumprir um ano de prisão por tráfico de droga.
O Núcleo de Protecção da Natureza da GNR das Caldas encerrou, no dia 11, uma instalação na Zona Industrial que estava a funcionar como operador de gestão de resíduos (desmantelamento de veículos), sem ter a necessária licença para tal. A “empresa”, registada em nome individual, estava a funcionar clandestinamente e não cumpria as regras necessárias para funcionar como operador de gestão de resíduos.
No dia 12 a GNR deteve, nas margens da albufeira da barragem do rio Arnóia (Gaeiras), um cidadão estrangeiro, de 53 anos, por estar a pescar em época de defeso. Foram apreendidas duas carpas (devolvidas ao rio) e uma cana de pesca com carreto
A 9 de Março foi detido nas Caldas, pela Guarda, um indivíduo por posse de armas proibidas e de material furtado. Duas viaturas foram furtadas em praias do concelho de Peniche, a 12 de Março.
Um homem de 26 anos, que estava foragido depois de ter sido condenado pelo tribunal de Faro a uma pena de prisão de quatro anos e três meses, foi apanhado pela PSP das Caldas e entregue no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha.
Uma viatura que tinha sido furtada na Nazaré na noite de 16 de Março foi recuperada na madrugada seguinte pela PSP.
De 9 a 15 de Março a GNR das Caldas registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 19 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e sete feridos ligeiros. Durante esse período foram testados 171 condutores, nenhum dos quais tinha álcool no sangue. No entanto, foram detidos dois indivíduos que conduziam sem carta.
Na madrugada de 15 de Março, às 0h52, a PSP da Nazaré deteve um condutor de 41 anos, que foi interveniente num acidente de viação e acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,31 gr/l. Nas Caldas, na tarde de 16 de Março, foi detido um indivíduo de 26 anos que conduzia uma mota, sem ter carta.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























