“Da Praça à Casa – A Alimentar o Comércio Tradicional”, é como se designa um projecto de um grupo de jovens que se destina a levar os produtos da Praça da Fruta a todos aqueles que têm dificuldade em se deslocar ao local, quer por indisponibilidade horária, quer por condicionamento motor. Desta forma criam uma área de negócio que estimula a economia e o comércio tradicional local.
A ideia é da CoopCASA – Cooperativa para a Acção Social e Artística, CRL, sediada nas Caldas da Rainha e que foi premiado com a Bolsa ES Jovem / Optimus Alive, iniciativa promovida recentemente pela Everthing is New e pela Cases. O prémio de 5000 euros visa premiar e valorizar jovens em fase de criação de projectos na área da Economia Social.
Daquela cooperativa cultural fazem parte cinco jovens formados na ESAD, com idades entre os 27 e os 30 anos, que vivem nas Caldas e no Bombarral. Trata-se dos animadores culturais Liliana Silva, Pamela Pedroso e Bernardo Soares e das designers Inês Silveiro e Ita Branco.
Com esta ideia pretendem alargar os canais de distribuição dos produtos da Praça pois identificaram “determinadas necessidades associadas ao desenvolvimento da Praça da Fruta enquanto motor de desenvolvimento da cidade”.
O público alvo são os adultos activos, seniores, pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, assim como estudantes.
Os jovens da cooperativa estão agora à procura de um espaço onde possam continuar a pensar outros desafios nas áreas
artística, social e educativa.
N.N.
- publicidade -































