Projecto de Natal é prioridade para a nova direcção da ACCCRO

0
1016
Os novos corpos sociais da ACCCRO tomaram posse no passado dia 19 de Setembro

A nova direcção da ACCCRO tomou posse no passado dia 19 de Setembro e tem como grande prioridade o desenvolvimento do projecto de Natal, que terá de estar em funcionamento dentro de dois meses.
Luís Gomes, o novo presidente da associação empresarial, disse que, depois de se inteirar da realidade da associação, a prioridade será total para o projecto de animação natalícia da cidade. O empresário, de 26 anos, disse que não tinha ainda qualquer conhecimento em relação ao andamento desse processo e, a dois meses da data habitual para a inauguração da iluminação de Natal, já não há muito tempo para pôr tudo de pé. “Num curto espaço de tempo temos que saber se já foi feito algum trabalho ou não, saber o que existe do lado do município, os orçamentos e os parceiros”, afirmou.
Caso tenha que começar todo o processo do zero, Luís Gomes adianta que não será fácil ter uma iluminação e a animação de Natal ao nível dos anos anteriores. “Perderam-se quatro a cinco meses cruciais para realizar um conjunto de procedimentos necessários, o que pode comprometer os prazos”, acrescentou.
De resto, no seu discurso após a tomada de posse, Luís Gomes aproveitou a presença do presidente da Câmara, Tinta Ferreira, para pedir uma reunião urgente para discutir o projecto de Natal.
Contactado pela Gazeta das Caldas, Paulo Agostinho, anterior presidente da ACCCRO, disse que ficou feito um levantamento do que existe no mercado para este tipo de iniciativa. “As empresas sabem que a ACCCRO vai fazer o evento de Natal e há algumas propostas de orçamento. Falta tomar as decisões, o que caberá à nova direcção”, adiantou.
Com o foco totalmente direccionado a esta pasta, Luís Gomes considera prematuro pensar em mais projectos para associação, ou garantir a viabilidade dos existentes.
“Seria utópico da nossa parte dizer que vamos manter os principais projectos existentes, ou não. Temos que perceber primeiro em que ponto eles estão e onde queremos chegar para definir a estratégia”, observou.
No entanto, há um projecto que Luís Gomes quer lançar no imediato e está relacionado com a proibição de atirar pontas de cigarro para o chão. “Este é um flagelo que queremos combater, temos que nos bater por um comércio limpo e ajudar a limpar a cidade”, afirmou. Será lançado em breve um protótipo de cinzeiro para ser utilizado pelos comerciantes nos seus espaços.
O que o novo presidente também pretende é aumentar o envolvimento dos associados na actividade da ACCCRO. “A associação não é da direcção, é dos sócios, é preciso saber a vontade deles e que sintam que são parte integrante dela”, disse Luís Gomes.
Na cerimónia de tomada de posse estiveram representados os anteriores corpos sociais e os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.

- publicidade -