Projecto ambiental caldense no Orçamento Participativo Jovem Portugal

0
619

Há um projecto caldense entre os candidatos ao Orçamento Participativo Jovem Portugal. O objectivo é ajudar a proteger a reserva natural local do Paul de Tornada, a Lagoa de Óbidos e outros refúgios para a vida selvagem da região, bem como realizar trabalhos de investigação nesta área e actividades de recreação e sensibilização.
A ideia chama-se Natureza&Ambiente e foi submetida pela caldense Sara Moreira (mestre em Biologia da Conservação). Na descrição a jovem explica que, além dos estudos, a “experiência de voluntária e de participação em movimentos associativos de defesa do ambiente fez emergir o sentir da importância da preservação e conservação da natureza”.

O Orçamento Participativo Jovem de Portugal é uma ferramenta democrática que permite aos jovens entre os 14 os 30 anos escolher onde o Estado irá gastar 300 mil euros. O tecto por projecto é de 75 mil euros, permitindo dessa forma a eleição de pelo menos quatro ideias.
O projecto, que tem um orçamento de 40 mil euros, é o número 93 (de um total de 172) e até 22 de Dezembro está a votos na plataforma do OPJP (www.opjovem.gov.pt). 

- publicidade -