Programação fechada até maio

0
429
A cantora e compositora Luísa Sobral está de regresso ao Centro Cultural e de Congressos. O seu concerto terá lugar no próximo dia 12 de fevereiro

The Gift, Miguel Araújo e Dino d’Santiago atuam nos próximos meses no CCC

Miguel Araújo virá às Caldas apresentar o seu novo espetáculo “Casca de Noz”, em duas sessões a 11 de março. A 15 de abril, os The Gift virão apresentar o novo álbum, Coral. Em fevereiro poderá ouvir-se Luísa Sobral ao passo que a Orquestra Clássica Metropolitana atuará no mês de março. Integrado no Season Impulso, destacam-se os concertos A Garota Não e Femme Falafel, já no próximo dia 17 de fevereiro. Marina Herlop atuará a 24 de março e Angelica Salvi e Surma, a 21 de abril. Dino d’Santiago atuará a 19 de maio.
A Odisseia do TNDMII também passará pelo CCC, a 26 de maio, com o espetáculo “Casa Portuguesa”, de Pedro Penim e a exposição “Quem és Tu?” que vai estar de 5 a 27 de maio.
Antes, a 24 e 25 de fevereiro, João Baião subirá ao palco com os Monólogos da Vacina, em três sessões, já esgotadas.
A 28 de abril, a CIM – Companhia de Dança apresenta “O AQUI”, um espetáculo cujo tema é o tempo.
Destacam-se os espetáculos do Teatro da Rainha, uma das companhias apoiadas pela DGArtes – Mandrágora de 27 a 31 de janeiro, com 5 sessões, duas delas para as escolas . O Filho da Puta, de Alberto Pimenta, será representado no Dia Mundial do Teatro, a 27 de março. Várias sessões do Ciclo de Poesia Diga 33 também se vão realizar em espaços dos CCC. O Festival de Piano do Oeste também tem parceria com o CCC Fora de Portas, já decorreu um concerto comentado no Museu José Malhoa. Estão previstos mais dois, no Centro de Artes, um a 4 de fevereiro e outro a 18 de maio, Dia dos Museus. Decorrerão mais três concertos noutros municípios da região, numa lógica de rede.

Assinalar 16 de março e Zeca
No âmbito do programa “Portas de abril” está agendado para 16 de março, “Portas da Revolução”, com Nelson Rodrigues e convidados, um concerto comemorativo do 16 de março de 1974, a porta de entrada para a revolução do 25 de Abril do mesmo ano. A 24 de abril terá lugar também no Grande Auditório um concerto tributo às canções de abril com André Sarbib e Isabel Campelo.
Com o Núcleo das Caldas da Associação José Afonso, a 5 de fevereiro, pelas 16h00, decorrerá uma sessão de apresentação da serigrafia com imagem da Festa da Amizade, que aconteceu nas Caldas a 4 de fevereiro de 1983 e que foi organizada por grupo de amigos de José Afonso. Foi uma das suas últimas presenças em palco. A 27 de maio haverá uma conversa com Rui Vieira Nery: a música de José Afonso no seu tempo e na atualidade. A 29 de março Os Gardunhos apresentam em duas sessões, uma para escolas e outra para o público em geral, “Portugal Medieval em Canções” e a 10 de junho o pianista Gerardo Rodrigues fará o concerto com “Estado de Alma”. Haverá eventos com as Bandas Filarmónicas, grupos da ESAD, da Escola Vocacional de Dança, do Gecely Ballet e do Conservatório de Música. O café-concerto será também animado por grupos emergentes locais e regionais como os Terylene, Tiago da Neta e Joana Rodrigues, Palmer’s e Trigloditas.
As exposições no centro cultural – que futuramente contarão com curadoria conjunta do CCC, Centro de Artes e da ESAD – em fevereiro e março começam com “100 anos Saramago”, do STAL, com curadoria de António Marques.
Vai manter-se o ciclo de cinema independente, também em parceria com Cineclube das Caldas e ESAD, além de acolher, no próximo mês de outubro, a 16ª edição do Festival de Cinema Art & Tur. ■

- publicidade -