Profissionais da VMER caldense homenageiam colegas vítimas de acidente em Valongo

0
789
A equipa de médicos e enfermeiros da VMER juntou-se para homenagear os colegas falecidos com um minuto de silêncio | Fátima Ferreira

A equipa de médicos e enfermeiros da VMER das Caldas juntou-se perto das suas instalações para homenagear os quatro colegas falecidos no acidente com um helicóptero do INEM, em Valongo, no passado domingo.
A cerimónia decorreu na terça-feira, dia 18 de Dezembro, às 19h00, em simultâneo com as homenagens prestadas pelas restantes equipas das viaturas de emergência médica do país. Estes profissionais, acompanhados por familiares e a presidente do Conselho de Administração do CHO guardaram um minuto de silêncio, começado e terminado com um dos modos da sirene da VMER.
“Foi uma manifestação de solidariedade perante uma hora de dor dos nossos colegas, sabendo que podíamos ter sido nós”, disse Nuno Pedro, enfermeiro coordenador da VMER das Caldas da Rainha. O responsável acrescentou que foi a primeira vez que aconteceu uma situação com esta gravidade, a nível nacional. “Em 17 anos de utilização de helicópteros [ao serviço do INEM] nunca tinha acontecido e é de lamentar”, salientou Nuno Pedro, reconhecendo que pode acontecer a todos quantos trabalham neste serviço.
A presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, fez questão de estar presente numa atitude de respeito e solidariedade “não só com as vitimas e as suas famílias mas também para com os nossos profissionais que, no dia a dia, correm muitos riscos. Neste acidente ficou patente que os riscos são enormes e eles precisam do nosso alento”.
Durante três dias foi colocada uma faixa negra na viatura de emergência médica caldense.

- publicidade -