Presidente da União das Misericórdias visitou a Santa Casa de Alfeizerão

0
538

No âmbito de visitas a nível nacional, esteve na Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, no dia 26 de Maio, o presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos. O objectivo desta visita foi o de tomar conhecimento  dos projectos em curso, designadamente as obras de construção do novo edifício onde ficará o Lar Residencial para idosos e que deverá estar concluído no terceiro trimestre de 2012.

A Misericórdia de Alfeizerão já tem em funcionamento, há 12 anos, as valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário em instalações alugadas.
A reunião informal realizou-se na sede da Santa Casa, onde estiveram também presentes elementos dos corpos sociais e a directora técnica da Instituição. O provedor, José Luís Monteiro de Castro, fez uma breve resenha sobre o importante papel que esta Casa teve no passado em prol dos mais desfavorecidos e do desempenho da sua actividade actual junto da população idosa, que tem um peso muito representativo na região.
José Luis Castro realçou as dificuldades que as Misericórdias enfrentam para poder responder às necessidades e que nem sempre têm a melhor compreensão dos decisores públicos, a quem cabe assegurar estes projectos de solidariedade social.
Manuel Lemos, numa breve intervenção, felicitou “todos os que trabalham nesta Santa Casa por tudo o que têm feito e pelo rigor dos projectos que vêm desenvolvendo de modo a não hipotecar a sua sustentabilidade económica”. Salientou a importância das Misericórdias a nível local, que são autênticos motores que dinamizam as economias regionais no plano de emprego e na transacção de bens e serviços. Referiu ainda que face à situação privilegiada em termos geográficos e de vias de comunicação, é bem provável que, num futuro próximo, se venha a instalar nesta vila entidades produtivas que possam desenvolver a sua actividade económica.
Entre 25 e 26 de Maio o presidente da União das Misericórdias visitou as instituições de Bombarral, Atouguia da Baleia, Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alfeizerão, Vimeiro, Benedita, Alcobaça e Aljubarrota.
Manuel de Lemos inteirou-se das várias valências de cariz social das misericórdias por onde passou, bem como da importância do seu património.

- publicidade -

T.A. 

- publicidade -