Presidente da Assembleia Geral do Montepio rejeita impugnação de lista

0
767

O presidente da Assembleia Geral do Montepio – Rainha D. Leonor rejeitou o pedido de impugnação da lista B às eleições na instituição, que tinha sido interposto pela lista A.

Carlos Aurélio Santos revelou à Gazeta das Caldas não ter encontrado “a mínima razão para que haja lugar à impugnação” da lista liderada por Francisco Rita. Nesse sentido, diz manter “a decisão de dia 28 de janeiro, de aceitar as duas listas” candidatas às eleições na associação mutualista.

“Resta-nos esperar que os números da pandemia baixem, para que a autoridade de saúde permita a realização das eleições. É importante que os sócios do Montepio se pronunciem sobre o futuro da instituição”, declarou o presidente da Assembleia Geral, que informou, na quinta-feira, o autor da “reclamação” da decisão tomada.

- publicidade -

Porém, João Marques Pereira, presidente do Conselho de Administração do Montepio e recandidato a mais um mandato, rejeita os argumentos invocados por Carlos Aurélio Santos e, até, a própria notificação.

“Recebi um e-mail, não recebi o documento original, pelo que não me considero notificado. Mas se aquilo que li corresponder à resposta, o que posso dizer é que padece de fundamento. [O presidente da Assembleia Geral] Indefere, só porque sim. Não diz mais nada”, frisa o candidato da lista A, que admite recorrer para “o orgão competente, ou seja, a Assembleia Geral”.

Entretanto, a lista B promove, este sábado, uma conferência de imprensa, na qual dará conta daquilo que entende ser a posição da lista A de querer “tornar o ato eleitoral anti-democrático”.

- publicidade -