Presidente da Câmara de Peniche e escultor caldense integram Conselho Geral do IPL

0
665

O escultor caldense António Vidigal (professor jubilado da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e membro da primeira Comissão Instaladora da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) e o presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, foram duas das dez personalidades externas cooptadas para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
Integram também este órgão Carolina Rodrigues, ex-estudante do IPL e gestora de empresas; Fernando da Mota, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo; Hélder Roque, médico e presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Leiria-Pombal; Mário Matias, presidente do Conselho de Administração da Fundação Caixa Agrícola de Leiria; Nuno José Rodrigues Rasteiro, ex-estudante do IPL e gestor de empresas ligado à indústria hoteleira e Raul Miguel de Castro, presidente da Câmara de Leiria.

Foram também cooptados Pedro Lourtie, ex-secretário de Estado do Ensino Superior, e Isabel Damasceno Costa, economista, vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Centro que foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Geral. Ana Mendes, conselheira representante dos professores e investigadores do IPL, foi eleita secretária do mesmo órgão. Os três tomaram posse dos respectivos cargos na mesma ocasião. O presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, saiu deste órgão.
Entre os elementos já eleitos do Conselho Geral pela ESAD contam-se os docentes João Bonifácio Serra e José Eduardo Machado ao passo que da ESTM (Peniche) pertencem àquele órgão Roberto Gamboa, Paulo Almeida e Teresa Mouga.

- publicidade -

- publicidade -